DeskMod Desktop Art: outros destaques

Uma análise pessoal dos screenshots participantes das semifinais, e de outros destaques do campeonato, inclusive o screenshot da vice-campeã, Diana.

Semifinalistas: O tema das semifinais foi folclore. Na minha modesta opinião é um tema bem interessante e difícil. Um sacada inteligente dos organizadores. Participaram apenas três screenshots, pois Branko (Paulo Roberto) teve problemas e teve de desistir na última hora.

O screenshot do Christian é rico em cores, e a escolha do wallpaper poderia funcionar até com o tema criança, das oitavas de final. Os ícones alegres e a barra de atalhos (baseada em texto) no rodapé complementam o visual. Outro destaque desse screenshot é o gerenciador de arquivos modificado (findexer), e o uso de transparência na medida certa.

O trabalho do Korrea (Dézynhu) também merece aplausos. O saci e o preto velho, um uso incomum pra papel de parede, mas apropriado pro tema abordado chama muita atenção. Os ícones do dock e da área de trabalho ficaram perfeitos assim como o estilo visual. O pecado desse screenshot talvez tenha sido a quase ausência de cores 😦 .

Diana fez um trabalho muito simples, baseado no folclore amazônico. O uso dos grandes e belos ícones em forma de plantas e flores (Vitória Régia) deixou o desktop literalmente florido. O wallpaper é auto-explicativo. A meu ver faltou transparência, especialmente no bloco de notas da 3ª tela… Mas o trabalho também ficou bom.

Como o Branko não pode participar da semifinal, resolvi fazer um breve review do seu screenshot vencedor das quartas de
final.

O tema das quartas de final foi educação, algo pertinente para ser explorado, em um país tão carente de investimentos nessa área. Outra ótima idéia dos organizadores.

A escala de cinza domina o tema, o que pode ser um pouco negativo. O Wallpaper, com uma citação de Nelson Mandela foi uma bela escolha. É simples e tem uma linguagem visual simbólica e direta. O findexer caiu bem no desk, assim como os atalhos no rodapé. Além do CD Art Display, um player a mostra seria uma boa ideia.

Outros destaques: Nas oitavas os temas foram amor e criança.

Os 4 screenshots sobre o tema amor chamaram muita atenção, especialmente os desks da Diana (ótimos ícones e boa organização) e do Tupinikim (excelente wallpaper, tipografia e estilo visual) os ícones do dock do desk do Korrea também ficaram ótimos, assim com a ingenuidade do desk do Denis. Outros dois ótimos trabalhos são os de Branko e Robinson para o tema criança, especialmente na escolha dos ícones e dos papeis de parede.

E finalmente, o desk feito por Diana, para a final:

diana

Com um visual dark, sombrio até, o único pecado de Diana foi não ter modificado os ícones do gerenciador de arquivos (pastas, etc). No mais o desktop lembra o tema da Vitória Régia, na sua simplicidade de construção, a não ser pelo clima, mais pesado. Parabéns!

Os links para as versões completas podem ser encontrados no post sobre a retrospectiva do campeonato. Quem quiser ver outros desks, visite o fotolog da comunidade: Desktop Mods.

Ouvindo :: Silverchair – Israel’s son
Humor :: tenso/preocupado