Review: Start Bar Fader

Em meio a alguns arquivos perdidos no meu hd, encontrei um app muito legal pro desktop. O StartBar Fader faz um pouquinho mais do que o nome sugere: efeitos de transparência. Se você usa o Explorer como shell padrão, o StartBar Fader faz com que a barra de ferramentas (barra do menu iniciar, quicklaunch, systray, etc) ganhe um visual transparente. As configurações do programa definem as porcentagens máximas e mínimas de transparência e o efeito de esmaecimento(fading).

StartBar Fader

O StartBar Fader também gerencia múltiplos desktops virtuais, que podem ser escolhidos pelo ícone na systray. É bem mais simples do que os disponíveis em shells alternativos, pois não tem uma janela própria com miniaturas dos desktops, mas ainda sim pode ser útil pra quem precisa deste recurso. Além disso, ele também determina os tamanhos e transparência dos ícones, mas não vi nada demais nisso.

Algo que eu senti falta no programa foi a possibilidade de tornar translúcido o próprio menu iniciar, mas acho que você pode conseguir isso com programas como o WindowFX e TClock2. Pra quem não se importa em ficar com diversos programinhas destes sendo executados e sugando recursos do sistema tudo bem, mas seria muito interessante encontrar um programa que permitisse todos esses recursos de transparência integrados, incluindo o mais básico: janelas. Você conhece algum?

Outros programas do estilo são: PowerMenu, Transbar, Lucid e Glass2k.

Ouvindo :: House Boulevard – Everybody’s grooving
Humor :: zen/tranquilo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.