AnalogClock 2.2: relógio analógico no Windows

O AnalogClock é um freeware que modifica o relógio do Windows, transformando-o por padrão em um relógio de ponteiros. Confesso que sempre fui meio lento pra visualizar as horas em relógios analógicos, mas sempre gostei desse visual tradicional, daí ele pode ser um bom adicional ao desktop.

analog clock

O software já vem com várias skins pré-instaladas. Basta ir nas preferências (clique com o botão direito sobre o relógio, e vá em Properties) e na aba View escolher dentre as diversas opções. As skins vem com opções de configuração internas, que variam de skin pra skin. Há também temas “não analógicos”, como o Blue Digital White, por exemplo. Mas a graça está nos ponteiros mesmo.

analog clock

Outro recurso interessante do AnalogClock é o calendário. Ele não permite agendar nada, mas surge toda vez que se coloca o cursor sobre o relógio. Seria mais interessante se o usuário pudesse criar listas de tarefas, alarmes, e coisas do tipo, como no Rainlendar por exemplo.

abalog clock

As outras opções do programa são de praxe: sincronização do horário com um relógio atômico e configurar pra iniciar com o Windows. Apesar da ausência de alguns recursos, o AnalogClock é muito leve e não chega a decepcionar no que promete. Quem sabe nas próximas versões eu possa utilizá-lo como um auxiliar no meu Get Things Done de cada dia?

Nota: o AnalogClock não é compatível com o bbLean (e outras variantes do BlackBox). Não testei com outras shells, portanto ele pode ou não funcionar com outras alternatvas como LiteStep, SharpE, etc.

Via LifeHacker.

Ouvindo :: Babes in Toyland – Bluebell
Humor :: apático/indiferente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.