Estive usando durante algum tempo o TwiGet. Ele não é um cliente comum, quando se refere no método de instalação, já que ele funciona como um widget do Opera, mas seu funcionamento é como em qualquer cliente rápido.
Por ser um widget do Opera, significa que para instalá-lo, você precisa ter o Opera instalado também, mas você não precisa esta com o Opera em execução pra poder usar o TwiGet, pois ele funciona independentemente, uma vez instalado. Mas vai por mim, se você nunca usou o Opera, ele é um excelente navegador, se comparado a alternativa mais comum que é o Firefox. O Opera é muito leve, rápido e tem diversos recursos nativos que precisariam de extensões para funcionarem caso você as quisesse no Firefox, além disso, com a versão 11.00 recém lançada, ele agora suporta extensões também! Então vale a pena experimentá-lo.
Mas voltando ao TwiGet, como ele funciona como um widget, você pode deixá-lo ancorado na área de trabalho como qualquer outro widget do Windows (e imagino que também funcione no MacOS ou no Linux, já que o Opera existe pra vários sistemas). Ele não necessita de muitas configurações: faça o login, escolha o intervalo de atualizações, o número de tweets exibidos na timeline e algumas opções quanto a aparência.
A aparência é um ponto forte do TwiGet. Ele não suporta skins, mas seu visual padrão já é muito bonito nativamente, tem uma leve transparência, e 6 cores que podem ser alteradas com uma suave transição. A interface concentra em um painel botões para acesso às funções básicas do Twitter, como a timeline, mensagens diretas, menções e pesquisa, além das configurações, e logo acima fica um campo para a mensagem a ser enviada e o seu último tweet.
Simples, bonito e rápido. Recomendo!
ps: feliz 2011!
Humor :: zen/tranquilo