Não se trata exatamente de deskmod, mas deve interessar a maioria dos maníacos por personalização e especialmente sistemas operacionais alternativos.
Há muito se fala sobre o tal GoogleOS e até pouco tempo atrás eu achava que era apenas lenda ou uma analogia filosófico-computacional sobre como o Google completa (ou afeta) nossa vida na web. Mas eis que surge o gOS!
Talvez não seja novidade pra todo mundo que me lê, mas o descobrí há dois dias, fuçando meus feeds no Bloglines. Daí vi esse post do TechCrunch: é mais uma distro Linux derivada do Ubuntu (que por sua vez deriva do Debian) e usa como gerenciador de interface padrão o Enlightenment, boa notícia para os modders.
Mas ao que tudo indica, é um sistema amplamente focado em aplicativos para web. O sistema já vem integrado a diversos web-apps, especialmente os do Google, é claro. A versão atual, que deve ser lançada neste dia 7 de Janeiro já é a 2.0. As versões anteriores já tinham sido empacotadas em computadores de baixo custo, vendidos no Wal-Mart nos Estados Unidos. Então não é novidade mesmo.
Mais informações: Think gOS!