Theme Manager no Haiku?

Apenas para curiosos, pois o troço parece bem complicado, e exige conhecimentos de programação em uma plataforma alien para muitos de vocês que me leêm: Haiku.

O Theme Manager do Haiku ainda é experimental. Trata-se de um selecionador de temas para desktop, onde podem ser editados e configurados temas existentes, incluindo aí a seleção dos sons de eventos, escolha das skins para as janelas, cores, fontes, aparência do terminal, papel de parede, proteção de tela, etc. Enfim, tudo e mais um pouco que nós já estamos habituados em nossos Windows, Macs, Linux etc. Quem quiser mais informações sobre, por favor vá neste link.

Image Hosted by ImageShack.us

Eu mesmo não o testei, e ao que tudo indica é um add-on recente no kernel do sistema (se for em nível de código, talvez seja apenas um projeto adicional da GUI, não ligado diretamente ao núcleo do sistema). Aliás pra quem nem sabe do que se trata o Haiku, tem que entender antes o que foi ou é o BeOS e seus remanescentes.

Alguns de vocês podem estar achando estranho porque estou falando disso aqui. Bom sempre fui fã do BeOS, e por extensão, as reencarnações dele sempre me chamaram atenção. Não sou especialista, mas prefiro ele e sua filosofia de interface fácil (derivada desde os tempos em que cogitou-se substituir o MacOS por ele, nos idos do anos 90s) ao GNU/Linux.

Mas voltando ao assunto, como falo aqui de deskmod, e não prendo a comunidade a nenhum sistema operacional específico, é bem coerente tratar sobre deskmod em outra plataforma, especialmente quando isso é “novidade” na mesma. Mas convenhamos, é apenas curiosidade mesmo, pois os resultados do Theme Manager do Haiku ainda são bem feinhos, lembrando o finado Zeta e a época do Microsoft Plus! (blergh!) no Windows 9x… 🙂

Mas calme lá, quem quiser experimentar outra coisa, pode tentar o gerenciador de temas padrão do BeOS: http://www.bebits.com/app/1381

Ouvindo :: Oleander – You’ll find out
Humor :: indiferente/apático

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.