RunMe!

O RunMe é um lançador de aplicativos com design refinado. Já vem com diversas skins instaladas, de muito bom gosto, e alguns bons efeitos visuais que utilizam os recursos de alpha blending do Windows.

É um programa bem leve e tem diversas opções de configuração. Com ele você pode criar seus próprios menus e sub-menus para abrir pastas e seus programas preferidos, e nas opções de posicionamento do RunMe pelo desktop, pode-se até substituir o menu iniciar do Windows (Settings > Position > Instead of start menu). Mas isso não funciona se você usar um shell como o bbLean (Blackbox), mesmo com o bbKeys desbailitado.

Runme use

Além de atalhos para programas e pastas, dá pra adicionar uma elegante caixa de texto para o comando “Executar…” além de links para os comandos de desligar/reiniciar/logoff.

Runme

Senti falta de duas coisas principalmente: não consegui organizar meus atalhos em ordem alfabética após adicionados. Há uma maneira, pouco prática é verdade, de reorganizar as ordem dos itens: editar um arquivo XML criado logo após executar o RunMe pela primeira vez. Esse arquivo, chamado “1.xml”, contém diversas informações sobre a ordem dos menus, nomes dos links, ícones usados etc. Acho ainda que o RunMe deveria encontrar e organizar automaticamente os atalhos e entradas de menus, especialmente se for usado como substituto para o “Iniciar”.

Apesar dos problemas, é um excelente add-on para o desktop.

Update: a versão que testei é a 0.8.5, porém a atual é a 0.9.2. Existem portanto razoáveis diferenças, inclusive na interface do programa.

Ouvindo :: Carcass – Heartwork
Humor :: zen/tranquilo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.