Visual Tooltip: beeem diferente do Visual TaskTips

Há tempos atrás, no hype do Windows Vista (agora o hype se chama Seven), quem quisesse modificar o sistema pra ficar com a cara do novo sistema operacional recorria a diversos acessórios. Dentre os mais notórios estava o Visual TaskTips, que emula a nova maneira como as janelas minimizadas são vistas ao se passar o cursor sobre a barra de ferramentas.

Bom, o Visual Tooltip, de Christian Salmon faz a mesma coisa, só que de um modo bem melhor.

O software permite minimizar e visualizar os thumbnails da janelas, mas em muitos casos ele exibe apenas o ícone do programa, o que é seu maior defeito em minha opinião. Isso ocorre no caso de programas que utilizam sub-janelas internas (exemplo: abas do Opera, janelas do PhotoFiltre) e estranhamente com e janelas do Explorer também.

No mais, você pode personalizar diversas opções de exibição dos thumbnails, inclusive ocultar a barra de ferramentas do explorer e minimizar as janelas para um dock do próprio Visual Tooltip. Esse dock no entanto tem um gosto visual muito duvidoso, mas felizmente dá pra mudar as cores, ângulos de rotação, transparência, espaçamento, etc.

O programa tem também alguns efeitos de animação que funcionam com as miniaturas, muito parecidos com os efeitos de animação presentes em docks, sendo ativados ao passar o cursor sobre os ícones minimizados na barra de tarefas.

O Visual Tooltip, que está atualmente na versão 2.21, é muito leve e é distribuído em diversos idiomas, inclusive português brasileiro. É realmente um add-on válido para quem ainda está na onda do Vista. 😀

Ouvindo :: Incubus – Dig
Humor :: apático/indiferente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.