Eu gosto muito de programas minimalistas, especialmente players de áudio. O EvilPlayer é um exemplo desse tipo de software, que agrega funções básicas em uma interface pelada, que mesmo assim não deixa de ser simpática.
Ele toca arquivos MP3, MP2, MP1, OGG, AIFF, MOD (IT, XM, UMX, S3M, MTM), e parece que FLAC, WMA e mais alguns, apesar de o readme não citá-los. Também suporta streaming via Shoutcast e Icecast. Tem integração nativa com o Last.FM, o que é interessante pra quem gosta de ver as estatísticas de scrobbling no site. Teoricamente o EvilPlayer tem suporte a temas, mas não vem com nenhum! E o site, que é tão minimalista quanto o software também não tem informações ou links para isso, talvez em algum próximo release? Quem sabe, ao menos ele parece ser atualizado regularmente (a última versão é de Abril).
Acho que, por ser minimalista assim, ele casa bem com shell tais como o Blackbox, como você pode ver nos screenshots. Não seria interessante permitir mudar as fontes e cores da playlist ao menos? Pois bem, dá sim pra modificar o visual, mas é bem básico. Fuçando a pasta do programa, em Themes, há um arquivo default.ini com os dados da interface, tais como cores (em hexa, use um programa como o ColorPad para capturar as cores que você precisa), fontes e tamanhos que pode ser editado e salvo com o nome que você quiser, no submenu de escolha de temas, surgira o que você salvou.
Não tem como comparar um player desses com o Winamp ou elefantes como o iTunes, Songbird, etc. Mas é sempre útil ter um pequeno programa desses no flashdrive nosso de cada dia. Particularmente prefiro o Billy, como player mínimo, mas o EvilPlayer até que se saiu bem.
Download: http://www.hakeem.gigahost.dk/
Humor :: zen/tranquilo